logo

Horário de Funcionamento

Seg - Sex 07:00 - 17:30

-

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Regimento

Regimento

DIRETRIZES PARA O ANO LETIVO

 

01 – USO DA AGENDA

A agenda deverá fazer parte do material diário do aluno. Servirá para o aluno registrar avisos da escola, datas de provas, tarefas, entregas de trabalhos e outros compromissos escolares. Pais ou responsáveis farão uso dela para qualquer comunicado, solicitação ou justificativa.

Direção e professores usarão a agenda para avisos e ocorrências relevantes, relacionados com rendimento, comportamento, pontualidade, assiduidade, uniforme ou outras informações que a escola julgue necessário chegar ao conhecimento dos pais ou responsáveis. Também deverá ser apresentada para chegadas tardias, saídas antecipadas e o não uso do uniforme. A agenda deve, regularmente, ser assinada e não apenas rubricada pelos pais ou responsáveis.

 

02 – USO DO UNIFORME

O uso do uniforme é obrigatório para todos os alunos. É constituído de camiseta branca de mangas curtas ou longas com o logotipo da escola; jaquetão, jaqueta de helanca ou tactel azul-royal com listras cinza e branca ou blusa de moletom azul-royal; calças ou bermudas de helanca ou tactel azul-royal (Infantil e Fundamental) e calça jeans escuro (opcional para o 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio); calçado: tênis (solado claro para educação física).

ATENÇÃO: Queremos ressaltar que o aluno, de qualquer série, só poderá permanecer nas dependências da Escola, em seu período de aula ou não, se completamente uniformizado. O uso adequado do uniforme ajuda a manter a disciplina e implica a segurança do aluno, além de ser mais econômico para a família.

Lembramos que cada aluno é responsável pelo seu uniforme que deverá ter nome e série para identificação.

 

03 – HORÁRIO DE ATENDIMENTO DE 2ª à 6ª FEIRA

Recepção:

7h05min às 18h

Secretaria:

7h05mim às 11h30min
13h05min às 17h20min

Contraturno:

12h às 17h30min

 

04 – PESQUISA – INFORMÁTICA

O aluno poderá agendar o horário no laboratório de informática mediante apresentação de autorização solicitada pelo professor escrita na agenda.

 

05 – HORÁRIOS

Entradas:

Matutino às 7h27min e Vespertino às 13h12min

Saídas:

Matutino: Educação Infantil e EF I às 11h45min / EF II às
11h55min / EM às 12h40min

Vespertino: Ed. Infantil, EF I e EF II às
17h30min.

 

Informamos que só poderão permanecer no colégio, após o término das aulas, os alunos que precisarem esperar os pais, irmãos ou a condução escolar, entretanto, solicitamos que esse tempo não se estenda muito. Casos de exceção devem ser tratados com o Colégio. Alertamos que, após o portão fechado, o aluno só terá sua entrada autorizada para a primeira aula, mediante apresentação, na portaria, de uma justificativa, na agenda, assinada pelo responsável. Se a chegada tardia ocorrer repetidas vezes não será permitida a entrada do aluno e os pais serão comunicados.

Pedimos aos pais que sempre comuniquem, à escola, a falta do(a) filho(a). De nossa parte, os professores e os coordenadores informálos-ão sempre que observarem faltas frequentes de um(a) aluno(a). Saídas antecipadas só serão permitidas com autorização escrita dos pais ou responsáveis.

IMPORTANTE: Alertamos também que dispensas de aulas, não previstas no calendário, serão comunicadas. Na dúvida, o responsável poderá entrar em contato com a escola.

 

06 – TELEFONES E ENDEREÇOS

Solicitamos que, quando acontecer mudança de endereço ou telefone, a secretaria e a coordenação sejam informadas imediatamente. Telefones ou endereços dos alunos, professores ou funcionários não podem ser fornecidos pela escola.

 

07 – MATERIAL E TRABALHOS

Não será permitido entregar trabalho, material escolar, lanche e outros, para alunos de qualquer série, em sala de aula. Essa atitude tem, como objetivo, desenvolver a responsabilidade do aluno já que é a partir de pequenas coisas que se formam os adultos responsáveis e críticos.

 

08 – AVALIAÇÃO

O sistema de avaliação, processo contínuo desenvolvido durante todo o período escolar, tem, por objetivo, diagnosticar e verificar a capacidade do aluno quanto à responsabilidade, assiduidade, reflexão, análise crítica, assimilação, criatividade, bem como a apuração do rendimento escolar para fins de promoção.

A avaliação será permanente e constante. Servirá de base para que o professor, no fim de cada período de avaliação, tenha condições de atribuir notas expressas em números de 1,0 (um) a 10,0 (dez).

 

09 – RECUPERAÇÃO PARALELA

O aluno que obtiver rendimento inferior a 7,0 durante o desenvolvimento dos conteúdos, poderá fazer avaliação de recuperação da nota no final do trimestre, sob orientação do professor ou coordenação. As avaliações de recuperação serão realizadas no período e horário determinados pela coordenação.

A recuperação do conteúdo é paralela e é oportunizada também em momentos de correção das tarefas, avaliações e revisões.

 

10 – PROVAS

O aluno só poderá fazer prova em horário pré-estabelecido conforme calendário apresentado no início do trimestre (do 6º Ano ao Ens. Médio), ou marcada pelo professor (do 1º ao 5º Ano). Em caso de falta por motivo de doença, o aluno deverá apresentar na secretaria, no primeiro dia de seu retorno, o atestado médico. A secretaria então, agendará, com a coordenação, uma nova data de prova.

Caso a falta não seja por doença com atestado médico, o aluno deverá preencher requerimento na secretaria do Colégio, no valor de R$25,00 por prova, num prazo máximo de dois dias após seu retorno. A secretaria agendará com a coordenação nova prova.

Se o aluno não apresentar atestado ou requerimento, automaticamente, fará a prova de recuperação no final do trimestre a qual substituirá a prova não feita.

 

11 – BOLETIM

A cada trimestre e ao final do período letivo, a escola dará ciência aos pais ou responsáveis da situação do educando, quanto a sua aprendizagem, através do boletim escolar. Para tanto, o aluno deverá estar em dia com os pagamentos e com a documentação. Porém, independente do boletim, é dever dos pais acompanharem os resultados das avaliações dos filhos, ficando assim a par do seu rendimento escolar.

 

12 – DISCIPLINA

A escola procura ter uma disciplina séria, compreensiva, respeitosa. Não serão permitidas brigas ou discussões dentro da escola ou em suas imediações, bem como desrespeito a colegas, funcionários e
professores.

Em tais situações o aluno será advertido, suspenso(a) ou, dependendo da gravidade do caso, ter seu contrato rescindido. As mesmas penalidades serão aplicadas ao aluno que causar danos morais (incluindo os virtuais) e materiais ao estabelecimento ou a objetos de propriedade dos colegas, funcionários ou professores, devendo, além disso, indenizar pelos prejuízos causados.

A Escola não permitirá o porte e uso de aparelhos sonoros ou brinquedos. Em relação aos brinquedos, faz-se exceção para alunos da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental quando autorizado pela professora. Informamos também que aluno(a) ou professor(a) não poderá trazer qualquer produto para ser vendido dentro da escola.

Aconselhamos que o aluno não traga para o Colégio objetos de valor, celular e dinheiro além do necessário. Se precisar trazer celular deverá deixá-lo desligado, dentro da mochila, durante as aulas.
A escola é nossa … Cuidemos com zelo e carinho de suas instalações, carteiras, etc. Ela será o que nós mesmos formos.

 

13 – COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIOS

As festas de aniversários, agendadas previamente com a professora, serão permitidas somente na Educação Infantil e 1º ano do EF I na forma de lanche coletivo para o grupo, sem decorações e brinquedos de festas.

 

14 – REUNIÕES

Além das reuniões que acontecerão no decorrer do ano letivo, já marcadas no calendário, a escola chamará os pais quando julgar necessária a sua presença. O responsável que desejar uma entrevista com a coordenação, ou ainda necessitar de uma conversa com algum professor, deverá marcar esse encontro através da agenda ou por telefone.

É importante deixar claro que, dado ao horário de trabalho, o(a) professor(a), a coordenação ou a direção só poderão atender aos compromissos agendados.

 

15 – TRANSPORTE ESCOLAR

O transporte escolar é independente da escola. Quem dele necessitar deverá procurar as firmas que prestam esse serviço.

 

Educar é doar-se para construir.

amet, elementum efficitur. ut tristique nunc mi, Skip to content